Aterrisei

Ontem senti que cheguei. Depois de um concurso para professor substituto fui até o depto pessoal assinar uns documentos e acabei pedindo para copiar a prova do meu próprio concurso, um apanhado geral de metodologia em sociologia que eu queria usar em aulas, mas que não posso copiar com xerox ou scanner por causa de portarias secretas. Adotei um pouco o estilo israelense e disse: vou copiar agora enquanto vocês preparam os documentos para a gente assinar, me empresta aí um computador. E digitei tudo apressadamente. Funcionou.

Aí depois de tudo feito, frio do interior, me dei conta: cheguei. Concurso para substituto, portarias secretas, meu mundo. Nessa semana será reposição do semestre anterior. Não sei de quem foi a idéia, mas obviamente a semana não servirá nem para uma coisa nem para outra. Como o curso de RI começa essa semana, e estou dando uma disciplina conjunta, vou ter que enrolar a primeira aula para não ficar descompassado. Meu mundo, minhas preocupações. Será que o pessoal de RI vai receber bem o pessoal de Sociais? Meu mundo, meus conflitos.

Na chegada do avião, os brasileiros aplaudiram ensandecidos, gritaram: “Brasil!” Uma terra prometida, sem dúvida. Os israelenses sorriram: que lugar será esse que merece esses aplausos todos? Meu mundo. Pequeno de dramas, nulo em ideais. Bom de viver. Grande de espaços. Bom dia para vocês, boas aulas, bom café da manhã sem salada nem hummos, bom trabalho.

Anúncios

3 respostas em “Aterrisei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s