Não é bem um post; é só uma questão. O que eu faço agora com essa viagem? O que faço com o que vi, o que aprendi? Foi tanta coisa, tanta gente. “Israel”. As pessoas têm tantas imagens sobre o país, e tão disparatadas, não sei onde cabe minha experiência real: as conversas, as gentes, os ônibus, as línguas.
Era melhor dizer que fui para a Tanzânia. E dizer, olhe, na Tanzânia é assim, e assado, e comem desse jeito, e namoram desse outro. Pois quem é que vai julgar a Tanzânia, e me dizer que a Tanzânia não deveria existir, que os tanzanenses precisavam ter construído a Tanzânia a qualquer custo? Iam aceitar o que eu dissesse como se fosse a verdade de alguém que foi para a Tanzânia e tirou algumas fotos.
Mas não fui à Tanzânia. E minhas fotos estão no Flickr. Quero manter na memória aquela experiência, daquele país que eu vi.
Estou pensando…..
O que fazer com essa viagem? use como inspiracao para os proximos projetos. pra que mais servem as viagens?
abs
sgold
Eu não sei.
Só posso te sugerir que parta do princípio de que Israel é uma experiência sua e não um “objeto” para o qual deva-se construir argumentos e justificação. Você disse em algum momento que era bom estar “entre os seus”. Gostei daquilo. Talvez você possa começar por aí, por essa familiaridade entre estranhos? Enfim o que podemos fazer é tentar compreender…