Meu voto em Fernando Haddad

Só vamos construir uma social-democracia atualizada se mantivermos a ordem democrática.

Vou votar em Fernando Haddad amanhã e queria dizer a vocês por quê. É pela figura dele, um professor universitário em busca de um Brasil melhor, um administrador com realizações a mostrar, um homem digno e pai de família, um líder sereno que sabe dialogar. Tudo isso o diferencia do adversário de modo espetacular.

Mas é também pelo cenário internacional, que pode fazer do Brasil um laboratório do autoritarismo. Peço que pensem no que os Estados Unidos passam agora, e vejam quanto nossa democracia conseguirá resistir até começarem os atentados políticos e o silenciamento da oposição. Pensem se nossa administração pública e nossos juízes farão frente a essa guerra digital que nem mesmo os especialistas compreendem. Pensem se nossos líderes tão melindrosos serão capazes de se unir numa firme frente democrática debaixo de ameaças.

Pensem, enfim, se vale a pena, olhando para o retrovisor da bagagem do PT, tapar os olhos para o que está à nossa frente. Ou se seria a hora, olhando para o futuro, de apostar num bom candidato e construir, de modo livre, uma social democracia atualizada que nem o PT nem o PSDB puderam nos dar.

Eu sou Heloisa Pait, professora de sociologia da comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s