Plataforma DIALOGANDO: enriquecendo o debate eleitoral brasileiro

Estamos lançando a plataforma DIALOGANDO, que busca enriquecer o debate político sobre liberdade de expressão, transparência de dados e privacidade na internet nestas eleições. Aqui, os candidatos têm espaço para falar de suas propostas na área, e as respostas serão em breve divulgadas em nossa página. É uma forma de dar espaço a questões cada vez mais importantes para a vida democrática moderna.

O que precisamos agora? De adesão dos candidatos! Como você pode ajudar? Divulgue a plataforma entre os candidatos e partidos em quem você pretende votar, ou cujas opiniões você quer conhecer. Peça a eles que nos escrevam, para que possamos enviar os convites com os links individuais de acesso à plataforma, ou então envie para dialogando@okfn.org.br os emails que você tem; usaremos os emails apenas para esse fim.

Quer saber mais sobre a plataforma? Veja abaixo explicações adicionais, ou vá para esses links: post recente da Open Knowledge Brasil com vídeo, post mais antigo, além da própria plataforma.

Abraços, e obrigada desde já pelo apoio!

Heloisa

O Projeto
O Projeto Dialogando traz temas importantes como direito à privacidade, transparência governamental e liberdade de expressão na internet para o debate público das eleições de 2014 no Brasil. Levantando questões específicas sobre esses temas aos candidatos nas eleições majoritárias e proporcionais e divulgando suas respostas neste site, oferecemos material valioso a jornalistas que cobrem as eleições, a eleitores que buscam conhecer as posições de seus candidatos e aos próprios candidatos, que poderão se beneficiar de um debate nacional mais profundo, num país que é a 3ª maior democracia do planeta e que tem a 5ª maior população que usa a internet no mundo.
Quem Somos
O Projeto Dialogando tem o apoio da campanha Web We Want da World Web Foundation, organização criada por Tim Berners-Lee em defesa de uma internet livre e aberta, e está sendo realizado pela Open Knowledge Brasil, organização da sociedade civil que promove a disseminação do conhecimento em todas as suas formas. Heloisa Pait, professora de sociologia da comunicação da UNESP, coordena o projeto, que tem colaboração conceitual de Ruan Sales e técnica de Edgar Zanella.
Questões
Oferecemos um espaço onde os candidatos nas eleições de 2014 possam expor suas posições, realizações e propostas de atuação executiva e parlamentar para o eleitorado interessado nos temas de privacidade, transparência governamental e liberdade de expressão, especialmente no que diz respeito à internet e a bancos de dados eletrônicos. As questões não contém alternativas “certas” ou “erradas”, e mesmo entre os membros da Open Knowledge Brasil encontraríamos respostas divergentes; elas oferecem um ponto de partida para que possamos juntos estabelecer um diálogo produtivo e conseqüente.
Candidatos
Convidamos a participar do Projeto Dialogando os candidatos a presidente e vice-presidente; a senador, primeiro e segundo suplente por São Paulo; a deputado federal por São Paulo; a governador e vice-governador de São Paulo; e a deputado estadual em São Paulo. Organizações que queiram reproduzir esse trabalho em outros estados serão bem vindas! Contamos com a colaboração dos candidatos e suas equipes nesse projeto, trazendo relatos de atuação executiva e legislativa, assim como propostas de gestão e políticas públicas e de atuação legislativa que alimentem um rico debate público.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s