Meus dias de Sabbatical 7

Dia 10 de junho.

Percebi que as terças são difíceis para mim, pois eu deveria estar indo para Marília. Só pra explicar: estou escrevendo esses reports para mim mesma, para que na ausência de rotina, de chefe, de reitor, de alunos, de prestações de contas em geral, eu tenha ao menos os poucos leitores do blog a quem dar satisfação.

Me estressei com uma questão de consumidor e imaginei, paranoicamente, se uma conta antiga foi paga por familiar que deveria tê-lo feito. Vou chegar qualquer hora se meu nome está na Serasa. São custos psíquicos da greve, que não sei quem vai pagar ao final.

Nos emails da faculdade, ainda indignados com o corte de concursos, que parece ter sido resposta ao descontrole de gastos. No que diz respeito aos cursos que oferecemos, RI e Sociais, temos os professores necessários para o tanto de formandos anuais. Só precisaria flexibilizar a “grade”, ou aboli-la de vez, para que os alunos possam aproveitar ao máximo o que temos para oferecer, pois mudar quem somos nós não podemos…

Uma outra discussão sobre uma portaria que diz respeito às licenciaturas, mas não me envolvi pois estou um pouco cansada do papel de Cassandra. No fundo, a resposta é a mesma: transparencia e flexibilização. Deixem os alunos montarem o curso, e usem a autonomia universitária para isso. De bom:

Na Fundação Oscar Americano me inspirei para começar o artigo em colaboração com orientanda! Entendi exatamente o trabalho dela, de um modo que eu não havia compreendido até então, e o trabalho me parece cada vez mais interessante. Escrevi alguns parágrafos, que mesmo que eu não use me esclareceram muito!

Cobrei assistentes de um projeto, e colaboradores de uma coletânea. E esse foi o dia.

11 de junho

Botei a mão na massa no artigo com orientanda, está andando! Aniversário da cunhada, conversa por skype. Errands no shopping. A melhor parte de shopping é sair, sempre tenho a sensação de ser uma prisão. Pequenas arrumações na casa, que já ameaça acumular bobagens. TV parece estar sob censura, pois nada de notícias; é que vão jogar bola.

Deixe um comentário