Faleceu uma pessoa muito importante

Esse é um post sério. Não é fake news, não há ironia.

É que hoje soube do falecimento de uma pessoa querida, a Rita Tomaz da Silva. Alguns de vocês já viram ela na minha casa, e muitos conhecem a irmã dela, a Terezinha Tomaz, que trabalhou em nossa casa muitos anos.

A Rita era uma pessoa de uma doçura rara. Ela foi babá de minha sobrinhas até a família mudar para Boston, e tinha pelas meninas um enorme afeto. Ela trazia uma paz onde é que estivesse, e eu me lembro dela cantando suavemente enquanto cuidava da casa e eu escrevia minha tese.

A Rita era super dedicada à família, ao marido, aos filhos e aos netos. E muito dedicada à sua irmã, a Terezinha, mesmo diante de mil dificuldades. É essa pessoa rara que faleceu ontem, e cujo enterro será amanhã pela manhã.

Os jornais não noticiaram essa perda, e pretendo aqui então preencher essa lacuna, pois a Rita foi mais uma vítima do trânsito paulistano. Ela estava num ponto de ônibus e foi a ferida mais grave de um atropelamento. Levada para o hospital, depois de algumas intervenções, não resistiu.

O que houve de fato, na rua ou no hospital? Eu gostaria de saber, pois uma vida não pode ir embora assim sem mais. A notícia está aqui, mas não encontrei follow up sobre as vítimas. Não é questão aqui de denunciar, acusar. Mas de perguntar o que houve exatamente, como poderia ter sido evitado, pois isso é direito não só da família da Rita como de todos nós.

Todos nós perdemos a Rita.

A família, obviamente, está chocada. Nós estamos muito tristes, mas temos cabeça de sentar e escrever, e queria então pedir a vocês que divulguem essa notícia entre seus amigos, seja na esperança de que disso resulte alguma investigação e alguma ação pública, seja apenas para noticiar uma perda na qual os jornais, na pressa do dia-a-dia, não se debruçaram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s