Vixe, Rabino!

Vixe Maria que hoje eu tava desacorçoada com os míssil caindo lá na terra do Nosso Senhor e fui na sinagoga ver se enxergava alguma luz. Aí veio as cantoria e as reza, que foi muito bonito mas não me botava em paz. E era pra botar? O rabino prometeu que ia falar da tal da paz e falou mesmo. Mas num entendi. Acompanha:

O difícil é separar o bom e o mal. Mais o bom que o mal. Até aí acompanhei. Aí botou o dedo numa história que nunca me desceu mesmo, a tal do Esaú e Jacó. Que no fundo, disse o rabino, o Esaú só parece o bom, mas é o ruim. E por que que é o ruim? Isso que nunca entendi, e o rabino num explicou. Dessa vez não. Por que que o Esaú é sempre passado pra trás?

O rabino ainda disse que a mídia manipula, e aí a gente não sabe mais quem é bom nem quem é ruim. Ué, e manipula até nós, o povo de Deus? Vixe, fiquei de queixo caído. Nós que inventou a coisa toda, num foi? Os livro, o Facebook, o que que nós num inventou? Só se foi a TV, que é coisa de estrangeiro mesmo, aquilo. E a tipografia, que nós gostou mas inventar, inventar, nós num inventou não.

Eu cá por mim prefiro os ensinamento do Padre Gustavo, o rabino que me perdoe, e Deus se for pecado, que o Padre Gustavo quando fala eu creio. Ele falou que os governo tava botando as população toda em risco, e à toa. Que era melhor ficar cozinhando em banho-maria, que as pessoas com o tempo esquece, foi assim que entendi, as razão da briga.

Te digo uma coisa: se fosse a rabina lá de Valadares, onde mora o irmão mais a cunhada, eu entendia o sermão, que lá as coisa é clara. Explica em língua difícil mas a gente entende tudo, as matemática da coisa, é gente estudada, que sabe ensinar. Aqui na capital o povo é mais metido, não é por nada não… Mas dum jeito ou de outro saí com a alma leve, por conta das reza e das cantoria, que essas faz bem com rabino ou sem, como quem estivesse mesmo estado na casa do Senhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s