Quércia entra na campanha para a prefeitura; PMDB deve ir ao 2º turno

O ex-governador Orestes Quércia resolveu assumir de última hora a candidatura a prefeito da maior cidade do Brasil, e até do estado de São Paulo, pelo PMDB. Quércia, político de Pedregulhos, foi um dos responsáveis pela virada eleitoral contra o partido de sustentação do regime militar, em 1974, através de um trabalho de formiga no interior do estado.

Agora ele repete esse trabalho corpo-a-corpo para convencer os correligionários de que é a melhor alternativa para o PMDB nas eleições municipais. O ex-candidato Gabriel Chalita nega que tenha levado uma rasteira de uma raposa velha da política nacional. “Apenas recebi um peteleco de um político mais experiente, só isso.” Chalita, ou outra pessoa qualquer que dê votos, deverá ser o vice da chapa do histórico partido.

O movimento GLBT, entretanto, deverá se manter firme no apoio a Soninha Francine. “Quem nos apóia é quem diz que nos apóia, e não quem tem esse ou aquele comportamento”, disse um dos organizadores da parada gay da cidade, que traz anualmente milhões de reais ao setor de serviços e aos cofres públicos. “O über macho Paulo Maluf ou a machinha irritada Serra – ninguém merece. Vamos de Soninha, e seja o que Deus quiser”, completou.

Para Quércia, a cidade de São Paulo é um desafio, talvez o maior da carreira. “Não acho que há tantos candidatos assim preparados para governar São Paulo. Francamente, apenas eu e o Fernando Henrique Cardoso, que já foi presidente da república por dois mandatos e ainda fez o sucessor, temos a experiência necessária para fazermos uma boa administração na capital da n… na capital do estado”, disse o ex-governador.

Mas nem só de afagos vive o governador, cuja grande constribuição ao estado de São Paulo foi ter feito um mega jardim público na frente da casa dele. “Na época do Quércia, esse ônibus Vila Madalena – USP era um horror. Um horror mesmo. Hoje é só ruim. As coisas melhoram”, disse o Sr. Feldspato, professor da universidade e usuário dos transporte público. O ônibus da viação Oak Tree pertence a um laranja do ex-governador Quércia, explicou o professor, lembrando que oak e quércia significam carvalho em inglês e italiano.

Anúncios

Uma resposta em “Quércia entra na campanha para a prefeitura; PMDB deve ir ao 2º turno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s