Esperança

Ontem rememorei com uma amiga nosso tempo de natação. Ela lembrou, sem saudosismo, das brincadeiras dos atletas, que hoje teriam o nome de bullying. Chegamos à conclusão: nós formávamos um grupo dentro do grupo. Eu disse que da turma não lembrava nada, apenas o nome e o estilo preferido dos nadadores. Lembrava, por exemplo, de um nadador de costas que só não ganhou ouro numa Macabíada mundial pois bateu na parede com o braço. Só isso. Lembrava dele andando com o olhar distante, altivo, quase como se andasse no mundo de costas.

Depois fui na festa de encerramento, porta-bandeira com a bandeira de Israel, Hava Nagila em ritmo de samba. Frevo com letra em hebraico, músicas de bar-mitzva, rock e até o “Ah se eu te pego”, imortalizado pela coreografia das Forças de Defesa de Israel. Os jovens trocando freneticamente os últimos uniformes disponíveis.

A melhor coisa da Macabíada? Ter conhecido o Bruno, a Pati, o Rafa, o Gushi e, paradoxalmente, a Ioná, minha prima. Até sonhei com ela hoje, tão impressionada com sua simpatia, responsabilidade, desenvoltura e serenidade. O sonho era assim:

Eu ouvia um homem dizer seu nome, Leônidas Pires Gonçalves. Aí eu perguntava se ele tinha feito FEA, pois lembrava do nome de lá. Ele dizia que sim, e não continuava a conversa. Aí chegavam outras pessoas, entre elas a Ioná, e tínhamos que fazer uma cobertura jornalística. Ficamos conversando e aí notamos que a Ioná já estava entrevistando pessoas, descobrindo coisas. Ela voltava, os outros reclamavam por ela ter se adiantado, eu ficava orgulhosa. Valeu, Ioná.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s