Enquanto, como li em algum lugar, “Uma dúzia de bagunceiros morreram num barco, meio mundo está pedindo um novo holocausto.”, eu me preocupo com a greve na Unesp de Marília.
Originalmente, pensei em manter todos os prazos, e se realmente o pessoal não entregasse nada declarar o curso suspenso até que uma proposta adequada de reposição fosse apresentada. Ou seja, ver se inculco algum senso de responsabilidade nos alunos. Mostrar para eles que desorganizar é mais fácil que organizar.
Hoje me dei conta de que isso seria fazer o jogo de grevistas que vicejam com o desentendimento. Percebi que o objetivo da greve é esse mesmo, colocar professores comprometidos contra alunos comprometidos. Aí me declaro incompetente para decidir. Vou tentar me preocupar com outras coisas.
minha sugestao: mantenha os prazos e reprove os alunos que nao entregarem os trabalhos. voce vai estar ensinando que as opcoes politicas tem preco.
abs
sgold
se voce nao fizer nada vai estar fazendo o jogos dos professores e alunos descomprometidos, nao?
sgold
Vou fazer o jogo deles de qualquer modo; é um catch-22 perfeito. Não havia me dado conta disso até hoje. Quanto mais correto você for, pior. Por isso as greves continuam em alguns lugares, mesmo que aparentemente sem ganhos. Em outros, as pessoas tocam pra frente. A batalha na Unesp de Marília é mais de longo prazo.
pois é, eu mantenho a minha sugestao. pau para todos os que nao entregarem o trabalho.
abs
sgold