Divertidíssima a Mega-Sena da Virada, ver nos jornais o que o pessoal deseja fazer com milhões – coisas tão concretas, tão simples, quase prosaicas – e pensar também nos nossos desejos milionários.
Mas com um amigo, um dos dois fiéis leitores desse popular blog, fizemos a conta exata do que precisávamos mesmo. Ganhar os 12 milhões sozinhos não queríamos de jeito nenhum, então era preciso saber, em primeiro lugar, qual era o nosso prêmio desejado.
Ele já tinha a conta pronta: 200 mil. Dava para entrar no mercado imobiliário sem ficar pechinchando, entrar como argentino em fase cambial boa, “dame dos”. Eu fui listando o que precisava, umas reformas nuns imóveis aí com umas goteiras, vocês sabem.
Ele foi calculando e disse: “Pra você também, 200 mil tá bom.” Eu concordei, e fechamos o negócio com um aperto de mãos: 200 mil para cada um.
Ontem não chequei o resultado do concurso, queria ir dormir milionária. Hoje vi que acertei o 58 em um dos jogos. Pra mim tá bom, não perdi 12 milhões, só 200 mil. Ou, mais acuradamente, 20 reais que o cara na praia me cobrou pelos jogos prontos. Então, para as reformas, o melhor é continuar trabalhando mesmo, quem sabe?
conheco alguem que ganhou a quadra, e embolsou R$ 0,85.
abs
sgold
esqueci de dizer: ele havia jogado em um bolao.